testosterona
1 voto2 votos3 votos4 votos5 votos (Seja o primeiro a votar)
Loading...

Preocupações com baixa testosterona

É normal que os níveis de testosterona dos homens diminuam com a idade. Esse declínio deixa alguns homens se sentindo deprimido. Eles podem perder o interesse por sexo e desenvolver problemas de ereção.

Pode ser fácil sugerir que a baixa testosterona é o culpado. A testosterona é amplamente comercializada e muitas vezes apontada como uma causa que pode devolver juventude e vitalidade ao homem de meia-idade.

Certamente, existem benefícios para a terapia com testosterona. Pode melhorar a potência muscular e a densidade mineral óssea. Para alguns homens, o humor, a libido e a função erétil também melhoram. Em crianças, se por algum problema, a falta de testosterona pode influenciar o desenvolvimento e crescimento do tamanho do pênis do homem.

Mas a terapia com testosterona não é apropriada para todos os homens. Se você esta pensando pensando em tomar testosterona, várias preocupações devem ser abordadas:

A terapia com testosterona pode não ser necessária

Sintomas como fadiga, diminuição do desejo sexual, depressão e disfunção erétil podem muito bem sinalizar deficiência de testosterona. Mas esses sintomas podem ser explicados por outras condições também. É importante que os pacientes realizem um exame minucioso antes que a testosterona seja prescrita. Além disso, alguns sintomas podem ser aliviados através de mudanças no estilo de vida, como dieta e exercício melhorados, tornando desnecessário o tratamento com testosterona.

A terapia com testosterona pode ter riscos

No final de janeiro de 2014, a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA anunciou seus planos para investigar a segurança dos produtos de testosterona aprovados pela FDA . Esta decisão veio depois que dois estudos levantaram a preocupação da agência. O primeiro estudo, publicado no Journal of American Medical Association (JAMA) em novembro de 2013, encontrou aumento do risco de ataque cardíaco, derrame e morte entre homens que tomaram testosterona após a angiografia coronária.

O segundo, que apareceu dois meses depois no PLOS One, descobriu que o risco de ataque cardíaco aumentou para homens com 65 anos ou mais e para homens com menos de 65 anos com histórico de doença cardíaca. (Homens mais jovens sem história de doença cardíaca não apresentavam risco aumentado).

O financiamento do estudo pode distorcer os resultados, tornando-os difíceis de interpretar. Em uma apresentação de apresentação de slides do Medscape , o Dr. Charles Vega, da Universidade da Califórnia, em Irvine, aponta que metade dos ensaios clínicos que examinaram eventos cardiovasculares e testosterona foram patrocinados pela indústria farmacêutica. Nos estudos patrocinados, a taxa de eventos cardiovasculares é de 4%. Em estudos não patrocinados, a taxa é de 8%.

Usar produtos de testosterona sem receita, pode ser arriscado

Alguns homens sentem vergonha de discutir seus sintomas com um médico, especialmente se estiverem tendo problemas sexuais. Eles podem ver anúncios de produtos de testosterona ou ouvir sobre eles de amigos.

Encomendar esses produtos online ou recolhê-los na farmácia pode parecer uma boa maneira de evitar ir ao médico. Mas produtos de venda livre nem sempre são o que parecem. Eles podem incluir ingredientes que não estão listados no rótulo. Esses ingredientes podem causar interações perigosas com drogas que o homem já está tomando.

Obtenha Gratuitamente ainda hoje segredo de aumento testosterona natural!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!