para que serve maca peruana

para que serve maca peruana

para que serve maca peruana a final ?

Maca Peruana serve para melhoramento sexual, além de proporciona esse beneficio para homem e mulheres.
ele é considerado um suplemento alimentar não é considerado um médicamento e não contem contra indicações.

Veja benefícios para ambos: 

história da Maca Peruana

A Maca Peruana é um incrível super tubérculo oriundo da Cordilheira dos Andes. Semelhante a um rabanete em tamanho, tem propriedades incríveis como a prevenção de doenças, emagrecimento de maneira saudável até melhora na potência e apetite sexual.
O seu nome cientifico é Lepidium Meyenii, podendo ser chamada de Ginseng Peruano ou ainda Maca Andina é um verdadeiro segredo antigo dos povos que habitam os Andes.
A Maca cresce nas altas altitudes dos Andes, onde o ar é rarefeito e escasso possibilitando apenas a algumas plantas crescem por ter um solo pobre, duro e arenoso. Os pastores andinos ingeriam a raiz da Maca (que parece um gengibre) e alimentavam os seus animais com elas.
Aos poucos foram percebendo que tantos eles quanto os seus rebanhos estavam mais saudáveis, disposto para as longas e cansativas caminhadas, e o mais impressionante: notaram um aumento na fertilidade dos animais.

Vídeo Matéria da Maca Peruana no Globo Repórter:

Benefícios da maca peruana

  •  Aumento da libido
    Esse é um dos benefícios da maca peruana conhecidos há mais tempo, pois seu uso é histórico para estimular o desejo sexual, comum entre as populações peruanas desde 2000 anos atrás. Poucas pesquisas foram realizadas, mas alguns estudos em animais indicam certa propriedade afrodisíaca. Mais estudos em humanos são necessários para comprovar e entender como a planta atua, quais as substâncias envolvidas, etc, porém já existem muitos indicativos clínicos dessa propriedade.
  • Estímulo à fertilidade
    A partir dos estudos realizados até o momento, há evidências de que a maca peruana pode aumentar a contagem de espermatozoides em homens, aumentando a fertilidade. Muitos profissionais de saúde e usuários relatam a melhora da função hormonal e o aumento da fertilidade em homens e mulheres são mesmo benefícios da maca peruana.
  • Equilíbrio hormonal
    O balanço hormonal deve ser extremamente controlado pelo organismo, pois os hormônios atuam em concentrações bastante pequenas e gerenciam inúmeras funções biológicas. Porém os mecanismos de controle hormonal do corpo podem, algumas vezes, falharem, levando a faltas ou excessos e muitas doenças.
    A maca peruana parece atuar no controle da estimulação da produção hormonal, através do hipotálamo e glândula pituitária, os “centros” do controle do sistema endócrino no ser humano. Eles controlam as outras glândulas por todo o corpo, melhorando assim a produção hormonal nas glândulas adrenal, tireoide, pâncreas, ovários e testículos.
  • Aumento da energia
    Com o uso por alguns dias, seu nível de energia e vigor já indicarão uma boa melhora, inclusive, muitos atletas utilizam a maca para aumentar a performance esportiva.
    A maca contém carboidratos complexos, que são excelentes fontes de energia e ainda vitaminas do complexo B, que participam das reações bioquímicas que levam à produção de energia.
  • Ajuda no controle dos sintomas da menopausa
    Os benefício da maca peruana na modulação hormonal auxilia mulheres na menopausa, cujos sintomas se devem ao desequilíbrio da produção de hormônios femininos. A maca peruana ajuda no alívio das ondas de calor, características nessa fase, e também ajuda nos sintomas da tensão pré-menstrual em mulheres em idade fértil.
    Por conter cálcio, pode ajudar na prevenção da osteoporose, muito comum durante a menopausa.
  • Clareza Mental
    Entre os benefícios da maca peruana também está a melhora da saúde mental. Muitas pessoas reportam obter melhor raciocínio, foco, e clareza de pensamento ao fazer suplementação com o tubérculo.
  • Estabilização do humor
    A planta também parece ajudar na melhora de alguns distúrbios de humor, aliviando quadros de ansiedade, estresse, depressão e alteração constante de humor.
  • Melhora da pele
  • Outro importante item dos benefícios da maca peruana parece ser em relação a problemas de pele. Para muitas pessoas, ela ajuda a melhorar a acne e manchas, além de reduzir a sensibilidade e aumentar a tolerância a temperaturas muito baixas ou muito altas.
  • Fortalece o seu coração: Rica em Ômega 3, a Maca reduz o risco de doenças cardiovasculares e normaliza os índices do colesterol LDL, assim como aumentar o colesterol bom, o HDL. A Maca auxilia na quebra das gorduras no sangue, diminuindo o risco de hipertensão e does cardiovasculares.
  • Anemia e Osteoporose: Rica em ferro, a Maca é um excelente aliado para combater a anemia e reduzir o risco de osteoporose. Apenas 100g de farinha da Maca contem 16.6mg de ferro. A mesma quantidade de Maca tem mais cálcio do que o leite. Estes benefícios são essenciais especialmente para mulheres em idade avançada e menopausa.
  • Melhora a imunidade e reduz o risco de diabete: Todos sabem que um corpo saudável não adoece. A maca tem efeito direto na imunidade e na cicatrização. Ela ainda reduz a absorção de glicose devido a sua alta quantidade de fibras, o que tem efeito direto no risco de diabetes.
Temas Envolvidos: maca peruana, testosterona, testosterona natural
24 de maio de 2017