naltrexona

naltrexona ( Revia ) – Será que Emagrece? Você precisa saber disso!

naltrexona (revia) emagrece

Naltrexona você precisa saber

Você tem que saber que esse remédio foi usado para tratar dependência química, mas aos poucos tem ganhado espaço na vida de quem deseja perder peso.
A Naltrexona alivia os sintomas de abstinência de uma pessoa viciada em opioides ou álcool. Para exercer esse efeito, a substância atua na área cerebral relacionada as sensações de prazer e recompensa. Essa ação, inclusive, tem despertado o interesse de pesquisadores sobre obesidade.

Naltrexona qual sua função?

A função de naltrexona tem dois propósitos: ajudar pessoas dependentes do alcoolismo e morfina e a emagrecer quando ingerida junto ao bupropiona. As drogas que constituem este grupo atuam no sistema nervoso com o objetivo de aliviar a dor. Injetáveis ou em comprimido, elas conduzem a um quadro de dependência física e podem desencadear sintomas de abstinência. A heroína se destaca como um dos principais tipos de opioides.
Quando os dois remédios são consumidos, alteram o equilíbrio de alguns hormônios que causam a nossa sensação de fome, fazendo assim com que a pessoa sinta menos fome e ingira menos calorias.
A naltrexona também serve para que os níveis de colesterol no organismo sejam equilibrados de modo saudável.
A Naltrexona, também conhecida pelo nome comercial Revia.

Como é comportamento da Naltrexona?

Naltrexona (Revia) atua direto no cérebro humano, desempenhando papel de antagonista do receptor opióide. Para quem não sabe, esse receptor tem ligação direta com as sensações de prazer e recompensa.

Em outras palavras, o medicamento bloqueia a parte do cérebro que sente prazer ao consumir bebida alcóolica ou outro narcótico. Com isso, o indivíduo deixa de sentir necessidade de consumir álcool ou usar drogas opioides, como é o caso da heroína.
Naltrexona não é a única forma de tratar dependência. O paciente também precisa participar de aconselhamentos e terapias comportamentais para se recuperar. Em alguns casos, é necessária a internação do dependente em uma clínica de reabilitação.

Como Naltrexona pode Emagrace?

Sozinha a Naltrexona não tem o efeito emagrecedor. Mas junto com a Bupropiona os resultados têm sido bem satisfatórios. Tudo começou pensando em como a Naltrexona age no cérebro inibindo a relação de sensação de prazer e recompensa com a bebida.
Pensando por esse lado, a comida também trabalha dessa forma muitas vezes. Para pessoas que têm distúrbios alimentares, a comida funciona como uma terapia que traz satisfação pessoal. Por isso que essas pessoas acabam engordando. Não relacionando mais a comida a esse estado de prazer (bloqueando como a Naltrexona pode fazer), o apetite diminui e consequentemente o consumo de calorias e os quilos a mais.

Mas é importante destacar que apesar dessa mistura fazer sucesso para o emagrecimento, é que essa junção de medicamento não é autorizada pela Anvisa pelos riscos e efeitos colaterais que podem prejudicar a sua saúde.

Sim Naltrexona emagrece estudos confirma

Sim! Como dito a cima Através de um estudo, pesquisas revelaram que a Naltrexona junto com o Bupropiona emagrece mesmo.
700 participantes obesos, sendo que 90% eram mulheres e pesavam acima de 100 kg;
Em um tempo de 56 semanas, essas pessoas foram submetidas a um programa de perda de peso com dieta controlada, atividade física regular e acompanhamento psicológico.

Desse total, dois terços dos participantes ingeriram nesse tempo a Naltrexona e Bupropiona.
Os resultados foram:
A perda de peso de quem não tomou a Naltrexona e o Bupropiona foi de 5% do peso total, de 5 a 7 quilos;
A perda de peso de quem tomou a Naltrexona e o Bupropiona foi de 15% do seu peso total, de 9 a 11 quilos.

Importante saber que essa junção não é legalizada e pode causar outros riscos à sua saúde.
é necessário consultar um médico antes de fazer o tratamento e toda dieta saudavel é composta com uma alimentação balanceada e atividades físicas.

Efeitos colaterais Naltrexona

Os efeitos variam de pessoa para pessoas, os efeitos são:
Nervosismo;
Enjoo e vômito;
Tremores;
Dores de cabeça;
Insônia;
Tontura;
Falta de apetite.

Em alguns casos mais graves (raros)

Ansiedade;
Depressão;
Tendência ao suicídio.
Nesses casos, o ideal é parar o tratamento e procurar um médico.

Contraindicações da Naltrexona

Grávidas e lactantes;
Pacientes que fazem tratamento com analgésicos opioides;
Pacientes não desintoxicados fisicamente dependente de opioides;
Pessoas com hipersensibilidade ao cloridrato de naltrexona ou a qualquer um dos componentes da fórmula.
Indivíduos com insuficiência hepática ou hepatite aguda.

Como tomar?

A Naltrexona para o tratamento do alcoolismo deve ser tomado com 1 dose diária de 50 mg, por três meses. Já no tratamento da dependência química, o paciente só deve começar a tomar após o organismo estar livre das substâncias por no mínimo de 7 dias.

1 voto2 votos3 votos4 votos5 votos (Seja o primeiro a votar)
Loading...

Obtenha Gratuitamente ainda hoje segredo de aumento testosterona natural!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!