hormônio
1 voto2 votos3 votos4 votos5 votos (Seja o primeiro a votar)
Loading...

hormonio masculino

hormônio Desenvolvimento fetal: A testosterona começa a ser elaborada pelos testículos fetais masculinos aproximadamente na 7ª semana de vida embrionária. Esta testosterona é responsável pelo desenvolvimento das características do corpo masculino, incluindo a formação do pênis e de um saco escrotal. Ela ainda induz a formação da próstata, das vesículas seminais e dos ductos genitais masculinos, enquanto ao mesmo tempo, suprime a formação dos órgãos genitais femininos.

Descida dos testículos: Os testículos geralmente descem para o saco escrotal durante os últimos 2 a 3 meses de gestação, quando começam a secretar quantidades razoáveis de testosterona. Se um menino nasce com os testículos normais mais que não desceram para o saco escrotal , a administração de testosterona frequentemente faz com que eles desçam de modo habitual, caso os canais inguinais sejam suficientemente largos para permitir sua passagem.

Características sexuais: Após a puberdade, quantidades crescentes de secreção de testosterona fazem com que o pênis, o saco escrotal e os testículos aumentem de tamanho em aproximadamente 8 vezes antes dos 20 anos.

Pelos corporais: A testosterona induz o crescimento de pelos:
– Sobre o púbis
– Para cima ao longo da linha alba do abdome, algumas vezes até o umbigo ou acima
– Na face
– Geralmente no tórax
– E menos frequentemente em outras regiões do corpo (costas)

Calvície: A testosterona reduz o crescimento de cabelo no topo da cabeça, ou seja, um homem que não tem testículos funcionais não se torna calvo. Entretanto, muitos homens normais nunca ficam calvo, porque a calvície é o resultado de dois fatores: primeiro, a herança genética, e segundo, grandes quantidades de andrógenos.
Ou seja, quanto maior a quantidade de testosterona, maior a possibilidade de ficar calvo.

Voz: A testosterona produz hipertrofia da mucosa laríngea e alargamento da laringe. Estes efeitos produzem inicialmente uma voz “rachada”, mas gradualmente transforma-se em uma voz masculina típica de adulto (grave).

Espessura da pele: A testosterona aumenta a espessura da pele de todo o corpo e aumenta a rigidez dos tecidos subcutâneos.

Acne: A testosterona aumenta também a taxa de secreção de algumas, ou talvez de todas as glândulas sebáceas do corpo. A secreção excessiva pelas glândulas sebáceas do rosto é de especial importância porque esta pode causar a acne. Após muitos anos de exposição a testosterona, a pele geralmente adapta-se a presença deste hormônio de modo a superar a acne.

Matriz óssea e retenção do cálcio: A testosterona aumenta a quantidade total de matriz óssea, e promove a retenção de cálcio.
Pelo fato da testosterona aumentar o tamanho e a força dos ossos, ela é frequentemente usada em homens idosos para tratamento da osteoporose.

Equilíbrio Hídrico e Eletrolítico: Muitos hormônios esteroidais, inclusive a testosterona, podem aumentar a reabsorção de sódio nos túbulos distais renais. No entanto, no homem após a puberdade os volumes sanguineos (VS) e do líquido extracelular aumentam em 5 a 10% em relação ao peso corporal.

Espermogênese: A testosterona, age nas Células de Sertoli, atuando também na espermogênese.

Uma das características masculinas mais importantes é o desenvolvimento da musculatura após a puberdade, com um aumento de cerca de 50% de massa muscular em relação as meninas. Isto está associado a um aumento da quantidade de proteína também em regiões não-musculares do corpo.
Devido ao grande efeito da testosterona e de outros andrógenos sobre a musculatura corpórea, androgênios sintéticos têm sido amplamente utilizados por atletas para aumentar seu desempenho muscular. Esta prática tem sido severamente desaprovada devido aos efeitos prejudiciais prolongados do excesso de androgênios.

Suplemento que aumenta a testosterona:
Maca Premium  é conhecida ainda pelo nome de videira da punctura, abrolhos e abre olhos. E sempre foi aproveitada como planta medicinal, usada para tratar problemas como disfunção erétil, desequilíbrio hormonal e perda de libido.
Tomando Tribulus Terrestris você vai ter uma maior facilidade de ereção, ereções mais duras e firmes, um controle maior da hora de ejacular, devido a testosterona em alta o seu corpo produz mais espermatozoides, fazendo assim o aumento do volume de ejaculação, você vai ejacular mais e mais grosso. para comprar clique aqui

Obtenha Gratuitamente ainda hoje segredo de aumento testosterona natural!

100% livre de spam.