testosterona natural
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5 alimentos que aumenta testosterona de forma natural

A testosterona é um hormônio produzido nos homens e mulheres. É o principal hormônio androgênico, produzido naturalmente pelo organismo sendo responsável pelas características hormonais, principalmente nos homens, pois, embora seja produzido nos dois, o homem apresenta cerca de trinta vezes mais testosterona que a mulher.

O desempenho masculino depende da testosterona, pois ela aumenta a produção hormonal. Ainda, a testosterona está relacionada à massa muscular, pois aumenta o metabolismo de gorduras, produzindo energia.
A deficiência deste hormônio no corpo ocasiona, perda de massa óssea e muscular e armazenamento de gordura.
Então, preocupados com esses problemas, muitas pessoas procuram soluções para aumentar de forma natural sua testosterona e obter um bom desempenho em suas atividades.
Pensando nisso, elaboramos uma lista dos principais alimentos que aumentam a testosterona no corpo humano naturalmente.

CARNES MAGRAS

As carnes vermelhas magras são principais fontes de proteína e fundamentais na dieta de quem almeja aumentar o nível de testosterona de forma natural.

Além disso, são fontes riquíssimas de zinco e contam com baixos níveis de gordura saturada, importantes para sintetização de testosterona no organismo. As carnes recomendadas são patinho, baby beef, file mignon, maminha, fraldinha e alcatra.

FRUTAS, VERDURAS E LEGUME

Caso seu objetivo seja fortalecer seu organismo e ainda estimular a produção de testosterona deve incluir banana, melancia e abacate em sua dieta.

A banana contém riboflavina, é rica em potássio e vitamina D, nutrientes que aumentam a produção de testosterona. Além disso, contem uma enzima chamada bromelina que torna-se fundamental no processo de aumento de testosterona e liberação de energia no organismo.

A melancia contém aminoácidos chamados citrulina, que são convertidos em arginina no corpo ocasionando maior impulso do fluxo de sangue fazendo com que o homem estimule o fluxo sanguíneo.

O abacate por conter gorduras monoinsaturadas diminuem os níveis de colesterol e aumentam os níveis de testosterona no organismo. Além disso essa fruta promove um enorme bem à saúde de maneira geral, pois melhora os resultados da musculação e desempenho na academia, faz bem, ao coração, pois contem anti oxidantes que promovem redução dos riscos de inflamações cardiovasculares, aumentam a absorção de nutrientes entre outros benefícios.

Além disso, a abóbora, pimentão, brócolis, repolho e couve são os vegetais mais indicados para incluir em uma dieta que pretende elevar os níveis hormonais masculinos.

OVO

O ovo por inúmeros anos foi um grande vilão de todas as dietas. No entanto esse mito foi derrubado e foi descoberto que ele proporciona inúmeros benefícios ao bem estar do corpo. Além de possuir colesterol bom (HDL) o ovo possui ômega 3, vitamina D, colesterol e proteínas que aumenta, a produção de testosterona. A única recomendação de médicos é que se dê preferência aos ovos caipiras.

ATUM

O atum é um alimento rico em vitamina D que por sua vez é considerado um anabólico natural, favorecendo-se, assim, o aumento dos níveis de testosterona em até 90%.

FEIJÃO

O feijão é um alimento rico em ferro, proteínas e zinco tornando-se excelentes para o processo de produção acelerada do hormônio da testosterona.

OLEOGENOSAS

Oleaginosas como nozes, castanhas e amêndoas são fontes de gorduras boas que auxiliam na produção de hormônios como a testosterona. Mas isto não é o ponto forte delas, oleaginosas contém muito selênio, um mineral que pode aumentar a testosterona diretamente. Apenas um punhado das suas oleaginosas preferidas por dia já pode fornecer toda a quantidade de selênio que você precisa para maximizar a produção de testosterona.

Os alimentos listados no texto são os que tem o maior potencial para aumentar a testosterona naturalmente. Mas isto não significa que você tenha que arrumar uma maneira de incluir, sem exceção, todos eles na dieta ou ingerir quantidades excessivas. Para melhorar a produção de testosterona, apenas procure incluir os alimentos da lista que são mais convenientes para você e em quantidades normais.

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